segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Papa batiza Giulia, cujos pais não são casados na igreja


Que os pais não sejam casados pela Igreja não foi um problema para o papa argentino que concordou em batizar a menina no dia 25 de setembro, quando eles mesmos pediram durante a audiência geral das quartas-feiras.
"Mães, se eles estiverem com fome, alimentem seus filhos, sem pensar duas vezes. Porque eles são as pessoas mais importantes aqui," ele disse, falando na mesma sala onde foi eleito em 13 de março como o primeiro papa não europeu em 1.600 anos.

O papa Francisco comandou neste domingo (12/01) uma missa para o batismo de 32 bebês na capela Sistina, no Vaticano, incluindo a pequena Giulia, de apenas sete meses, filha de um casal que não casou na igreja.   

Ivan Scardia e Nicoletta Franco, pais da menina, vivem em Castiglione della Pescaia, na Itália, e se casaram apenas no civil, apesar de se declarem profundamente religiosos.

"Foi uma cerimônia belíssima, todos sentimos uma forte emoção. Estar a dois passos de uma das pessoas mais importantes do mundo é algo que emociona muitíssimo", contou Scardia.   

Tanto ele quanto sua mulher são militares, e o matrimônio acabou sendo uma escolha de improviso. "Tínhamos pressa e não havia tempo para organizar uma cerimônia na igreja. Mas talvez, mais para frente, nos casemos na igreja", disse o pai.

O casal entregou o pedido para batizar sua filha diretamente ao Papa no último dia 25 de setembro ao final da audiência que acontece às quartas-feiras na praça São Pedro.


Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: