terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ato público contra o tráfico de mulheres e crianças em BH


A Pastoral da Mulher em parceria com a Conferência de Religiosos do Brasil-MG,  a Rede Um Grito Pela Vida e o Instituto Santo Tomas de Aquino(ISTA) realizaram hoje na Praça Sete, centro de Belo Horizonte, um ato público contra o tráfico e a exploração sexual de mulheres e crianças.




Com panfletos, faixas, cartazes e músicas, os manifestantes chamaram a atenção da população sobre este crime e exigiram das autoridades medidas concretas de enfrentamento às redes de tráfico humano.


A concentração começou no quarteirão da Praça Sete entre as ruas Rio de Janeiro e Tamoios, por volta das 14h30. Com músicas e sons animados pelo grupo de meninos do projeto Vida, e gritando  slogans contra a mercantilização dos corpos , os promotores do evento começaram a chamar a atenção dos pedestres que circulavam pelo Centro.  A mobilização contou com distribuição de panfletos com informações sobre tráfico de pessoas e exploração sexual.

O ato terminou com uma grande roda dos homens e mulher presentes, de mãos dadas, e a oração do Pai Nosso,  reafirmando o compromisso da luta contra esta realidade que escraviza  milhões de jovens e crianças  em todo o mundo .


Violação das mais perversas contra os Direitos Humanos, o tráfico de pessoas aparece no ranking global dos negócios ilícitos como o terceiro ramo mais lucrativo do crime, perdendo apenas para o tráfico de armas e drogas.

Nenhum comentário: