segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pastoral da Mulher de BH é finalista no Prêmio Odair Firmino de Solidariedade


A Pastoral da Mulher de Belo horizonte, está classificada entre os três finalistas que concorrem ao II Prêmio Odair Firmino de Solidariedade, outorgado pela Cáritas Brasil, que este ano traz o tema: “Mulher, Meio Ambiente e Desenvolvimento”.

O Prêmio Odair Firmino de Solidariedade tem como objetivos estimular ações de disseminação e divulgação da cultura da solidariedade, além de valorizar experiências de caráter coletivo que defendam e promovam os direitos humanos.
Sob o título “Começar de Novo”, o projeto apresentado pela Pastoral relata a experiência de trabalho nestes últimos anos junto à mulher em situação de prostituição na região central de Belo Horizonte. Além disso, o projeto apresenta a missão, relata as atividades realizadas, tais como visitas aos hotéis, acolhidas, oficinas e cursos, momentos de espiritualidade e atividades de geração de renda, e também apresenta os resultados obtidos com o trabalho.
O vencedor do II Prêmio Odair Firmino de Solidariedade será revelado no dia 12 de novembro, no último dia do IV Congresso e XVIII Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira.

Nenhum comentário: