quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Projeto previne violência contra profissionais do sexo em Teresina

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, está lançando o projeto “Mulheres: Vida Difícil”, cujo objetivo é divulgar a Lei Maria da Penha entre as mulheres profissionais do sexo, para mitigar as práticas de violência de gênero em seus espaços de trabalho. 

As ações do projeto devem conscientizar as profissionais, sensibilizando também a sociedade civil e as instituições públicas quanto ao reconhecimento desta realidade, de modo que as mulheres tenham acesso à cidadania e à saúde, com respeito e dignidade.

O projeto será executado durante todo o ano de 2016, com calendário de atividades a ser divulgado posteriormente. A Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher (Unidade Centro), que é representada pela Delegada Vilma Alves, está trabalhando em parceria com o Ministério Público.
"Estamos preparando uma equipe com profissionais de psicologia, assistência social e outros colaboradores para ouvir as demandas dessas profissionais e esclarecer que a Lei Maria da Penha é para todas as mulheres, independentemente da atividade que praticam, porque ninguém pode ser vítima de abuso. A partir de então, acionaremos os instituições responsáveis e definiremos políticas públicas para atender a essa classe”, explica o Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima.


Fonte: http://capitalteresina.com.br/

Nenhum comentário: