terça-feira, 15 de setembro de 2015

Organização criminosa envolvida no tráfico de pessoas é denunciada pelo MPDFT

Grupo recrutava mulheres do Maranhão com propostas de bons empregos e moradia. Um dos envolvidos encontra-se foragido.

Seis pessoas envolvidas no tráfico de pessoas para prostituição no Distrito Federal, foram denunciadas pela Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga, nessa segunda (14). A associação foi desarticulada no dia 28 de agosto deste ano, com quatro pessoas presas. Um dos envolvidos encontra-se foragido.

O acusados foram denunciados pelos crimes de tráfico interno de pessoas para fim de exploração sexual, favorecimento de prostituição e exploração sexual, favorecimento de prostituição e exploração sexual de adolescente, rufianismo, lesão corporal, cárcere privado, constrangimento ilegal e por integrarem uma organização criminosa armada.


Segundo o delegado-chefe da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), Alexandre Dias, os criminosos traziam as vítimas de outros estados brasileiros. Elas eram iludidas com boas propostas de emprego e moradia. "Ao chegar no Distrito Federal, as mulheres eram mantidas em cárcere e só eram liberadas para praticar os programas, na região de Taguatinga, onde eram constantemente monitoradas", afirmou.

As mulheres não recebiam nada: a organização criminosa cobrava por moradia, alimentação, produtos de higiene, gastos com a viagem e drogas, que algumas vítimas chegaram a ser obrigadas a usar. O esquema foi descoberto quando três delas conseguiram fugir do cativeiro e procuraram uma delegacia. Elas foram abrigadas em local seguro devido às ameaças que sofriam.

Fonte: Jornal de Brasília


Nenhum comentário: