segunda-feira, 22 de junho de 2015

Polícia acha casa de prostituição com grades e cadeado nos quartos no DF

Parede mofada onde estavam coladas regras de casa de prostitição do DF (Foto: Mara Puljiz/TV Globo)
Papéis em parede traziam regras e previam multa; havia duas adolescentes.Dono de bares e suspeito de gerenciar local, idoso de 89 anos foi preso.

A Polícia Civil do Distrito Federal fechou três bares na noite desta sexta-feira (19) que funcionavam como "atrativo" para uma casa de prostituição na QNN 4 de Ceilândia. Os gerentes de cada um e o dono deles – um idoso de 89 anos – foram presos. Mulheres encontradas pelos agentes no local prestaram depoimento na delegacia.
 Quando chegava um interessado, ele pagava o valor do programa para o bar, e a menina subia para o quarto, mas ela só recebia ao final do dia ou no dia que ia embora para sua cidade. Quem fazia mais programa, ganhava mais. O dono sempre ganhando uma parte".
Os três bares funcionavam no térreo de um mesmo prédio. No primeiro andar ficavam os quartos onde ocorriam os programas. Eles eram fechados com grades e cadeados para, segundo a investigação, impedir que clientes não saíssem sem pagar.
Policiais encontraram vários preservativos no local, além de papéis pregados nas paredes com as regras de utilização de roupas, toalhas e cobertores. Um deles dizia ser proibido lavar roupas no quarto, sob pena de multa de R$ 20. "Só pode lavar calcinha", afirmava outro.
A movimentação dos clientes e das mulheres era registrada por câmeras. “Eles usavam as meninas para ganhar dinheiro. Elas moravam na parte de cima e ali ficou bem caracterizado como casa de prostituição. Instalaram bares na parte de baixo do prédio para atrair clientes”, disse o delegado-chefe da 15ª Delegacia de Polícia, Johnson Kennedy Monteiro.
Os agentes ainda encontraram cadernos com a contabilidade dos serviços. “Quando chegava um interessado, ele pagava o valor do programa para o bar, e a menina subia para o quarto, mas ela só recebia ao final do dia ou no dia que ia embora para sua cidade. Quem fazia mais programa, ganhava mais. O dono sempre ganhando uma parte”, explicou.
Mulheres achadas pela Polícia Civil em casa de prositituição no DF (Foto: Mara Puljiz/TV Globo)

Entre as mulheres levadas para prestar depoimento na delegacia estavam duas adolescentes de 16 e 17 anos, recém-chegadas de Goiânia. As jovens ficaram à disposição do Conselho Tutelar.
“Se elas passarem os dados, telefones, a gente liga, fala o que estava acontecendo, para ver se os próprios familiares podem vir buscá-las. Os conselheiros vão tomar a decisão se elas vão ser institucionalizadas [acolhidas] ou se vão ser entregues para a família”, disse a conselheira tutelar Eliane Ribeiro.
Os presos estão na carceragem do Departamento de Polícia Especializada. O Código Penal prevê entre 2 e 5 anos de prisão por exploração da prostituição. A operação foi batizada de Luz Vermelha.
Cadeado e grade de quarto em casa de prostituição no DF (Foto: Mara Puljiz/TV Globo)




Fonte: G1 Globo

Nenhum comentário: