quarta-feira, 24 de junho de 2015

Itaipava obrigada a suspender propaganda ‘sensual demais’

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) orientou que a marca de cervejas Itaipava retire dois cartazes publicitários de circulação por considerar que houve apelo excessivo à sensualidade. A decisão sobre a campanha "Itaipava 100%" foi publicada na quinta-feira, 11, pela entidade. A empresa ainda pode apresentar recurso.


Protagonizada pela bailarina Aline Riscado, a peça analisada pelo Conar exibe a modelo segurando uma cerveja com o número 350 ml escrito logo abaixo da bebida. Na outra mão, uma garrafa da marca com a mensagem 300 ml. Abaixo dos seios da moça, está escrito 600 ml e, então, a mensagem "Faça sua escolha".
Em outro cartaz, que faz parte da mesma campanha, Aline - que interpreta a personagem Verão - exibe a garrafa de cerveja com a mensagem "20% casa. 30% comida. 50% roupa lavada" ao lado da modelo.

Este não é o primeiro episódio em que campanhas da marca são alertadas pelo Conar por apelo sensual excessivo. Em maio deste ano, o conselho julgou o vídeo "Itaipava - Sair do Mar" e decidiu que o filme deixasse de exibido livremente e passasse a ser veiculado apenas em canais em que haja controle de acesso para menores de 18 anos.

Segundo o UOL, a assessoria de imprensa do conselho informou que em mais de oito mil processos julgados, nunca houve o descumprimento de uma recomendação. O Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, declarou que ainda não foi informado da decisão e, por isso, não comentou o caso.

Fonte: UOL

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