sábado, 13 de junho de 2015

Mãe: modo de usar

Tire suas dúvidas sobre como aproveitar da melhor maneira possível a pessoa que criou você
1) Mantenha sempre ao alcance das crianças. A proximidade entre mães e filhos é a tecnologia capaz de garantir uma engenharia psíquica complexa, que proporciona reações químicas invisíveis aos olhos, mas essenciais ao coração de ambos.

Por ISABEL CLEMENTE

2) Caso demonstre sinais de desgaste, coloque-a na posição horizontal num cômodo escuro e silencioso. Pressione ligeiramente os pontos iniciais da sobrancelha liberando sutilmente a pressão até você perceber que ela respirou fundo. Conecte fones de ouvido para que ela ouça suas músicas favoritas e deixe-a só.

3) Pontos de tensão costumam se acumular também nos ombros e no pescoço. Se você perceber que isto está acontecendo na sua, convide-a a se sentar e faça uma pequena fricção nos pés com creme para retomar o modo normal de operação.

4) Se o defeito for no tom de voz, faça silêncio para reduzir o ruído de fundo e preste muita atenção no que ela está dizendo até ela perceber que não precisa mais gritar. Alguns fios podem ter se desconectado e o respeito ao seu estado de descontrole poderá ajudar a restabelecer um modo melhor de comunicação.

5) Mães interagem melhor quando os filhos aguardam elas terminarem de falar, comer, tomar banho ou fazer xixi. Evite bater desnecessariamente na porta do cômodo onde elas estiverem porque reações inesperadas poderão ocorrer.

6) Costumam reagir muito bem a beijinhos e afagos. Mães têm alto poder de regeneração diante dos filhos. E são capazes de fazer qualquer coisa por eles depois de uma sessão de carinho. Só não abuse.

7) Antes de serem mães, elas são mulheres, por isso prefira presentes pessoais no lugar de utensílios que servirão para toda a família, mesmo que ela peça o contrário. Mães reagem bem a surpresas. Na dúvida, leve flores.

8) Para mães idosas, o recomendado é dar pelo menos um telefonema por dia (preferencialmente dois, de manhã e à noite) caso a distância não permita visitas frequentes, mas certifique-se de vê-la toda semana em intervalos não muito longos porque saudade pode propiciar panes sutis, porém graves.

9) Quando os cabelos brancos forem maioria, ou ainda que estejam escondidos sob tinta; se dores a impedirem de caminhar; se ela se queixar frequentemente de falta de energia, de desânimo ou da vida, faça sua mãe rir e não exija mais nada dela. Gargalhadas são a melhor fonte de alimentação para mães de todas as voltagens e tempo de uso.

10) E ainda que ela nem lembre mais de você, nunca se esqueça de quem ela foi em sua vida.

Você pode fazer maravilhas por sua mãe com gestos simples e muito amor.


Fonte: Revista Época

Nenhum comentário: