quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Celebração de Nossa Senhora Aparecida na Pastoral da Mulher de BH

Nesta quinta  feira, 9, celebramos  no espaço Cantinho da Paz da Pastoral da Mulher  a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do  Brasil.

Com grande emoção, aconteceu na última quinta-feira, dia 9 de outubro, a celebração  em louvor a Nossa Senhora. Começou com uma procissão, ao som de cânticos marianos, levando a Imagem de Nossa Senhora e continuou com a entrada da imagem numa bela e  improvisada capela que foi belamente ornamentada durante os dias prévios pelas irmãs oblatas e outras integrantes da equipe da Pastoral BH. 
Depois da leitura da passagem evangélica das Bodas de Caná  (Jo 2, 1-11) , as participantes  pediram a interseção da Virgem Maria para que através dela  suas preces fossem ouvidas por Deus. Finalmente, num  clima de total entrega, emoção e fé  algumas mulheres coroaram  Nossa Senhora  e pediram a sua benção. Com o grito de  “Viva Nossa Senhora”,  terminamos agradecendo  por graças alcançadas.


 “Estou muito emocionada”, contava Glória.M.  no momento em que terminava a celebração. “A Santa esta muito linda, assim com o espaço que prepararam para ela aqui na Pastoral”, concluía.

Nenhum comentário: