segunda-feira, 9 de junho de 2014

Retiro Espiritual da Pastoral da Mulher

No dia 9 de junho a equipe da Pastoral da Mulher realizou um retiro espiritual assessorado por  Maurício Alves Pereira , “ Tio Mauricio” como é mais conhecido. 

Ele  é membro atuante da Pastoral do Menor há mais de 20 anos. Autor do livro “O Beijo de Deus”, e trabalha especialmente junto à população de rua de Belo Horizonte. O Encontro aconteceu na Paroquia Santa Efigênia e teve como tema “a missão nas pastorais sociais”  .

O retiro foi excelente, com as sábias palavras de Tio Mauricio, ajudando-nos a parar um pouco da correria diária no trabalho pastoral. Paramos para refletir e orar a partir da  primeira pergunta do Antigo Testamento, a que Deus fez a Adão: “ onde está você?”: onde estamos cada um de nós? e por que estamos aí?
 Precisamos olhar o mundo onde se desenvolve nossa missão: o mundo das mulheres em situação de prostituição. E precisamos olhar  também o nosso mundo interior; precisamos ir ao encontro de nossas mazelas, precisamos fazer uma escuta amorosa de nós mesmos e dos irmãos, precisamos ser disponíveis em tudo que diz vida.

Cada um saiu do retiro  com muita paz no coração e mais conscientes da necessidade de  manter a chama do entusiasmo acesa, sobretudo diante da dor, e das dificuldades das mulheres atendidas pela Pastoral.



Nenhum comentário: