quarta-feira, 11 de junho de 2014

Marcha Mundial das Mulheres faz ação pelo fim da prostituição, em defesa da liberdade das mulheres

Como parte da Semana de Ação pelo fim da prostituição, em defesa da liberdade das mulheres, a MMM, em conjunto com o Comitê pela Abolição da Prostituição, fará hoje (11) uma batucada com panfletagem para dialogar com a população em São Paulo.

Ontem, em um protesto contra exploração sexual na Copa do Mundo, nas cercanias do Beira-Rio, em Porto Alegre, seguidoras do movimento espalharam cartazes em português, espanhol e francês.
Através das redes sociais, o grupo organizou apoiadores em todas as cidades que receberão jogos da Copa do Mundo. Mas as atividades se encerram nesta quarta, véspera do primeiro jogo, e não irão atrapalhar o andamento do torneio.
Nos postes de luz próximos ao Beira-Rio, cartazes com frases contra exploração sexual atingirão mais do que apenas brasileiros. Franceses e argelinos poderão compreender os materiais em francês e os escritos em espanhol atingirão argentinos e hondurenhos. Além disso, há um número considerável de equatorianos na capital do Rio Grande do Sul, já que a seleção está treinando em Viamão, na região metropolitana.

 "O mundo não é mercadoria. As mulheres também não" e "No mundial do capitalismo há turismo sexual" são alguns dos dizeres dos cartazes espalhados pelos postes, paredes de um posto de gasolina em reformas e também do novo corredor de ônibus da Avenida Padre Cacique, em frente ao Beira-Rio.

Nenhum comentário: