quarta-feira, 7 de maio de 2014

Passeio da Pastoral de BH ao Inhotim

Na passada terça feira (6), a Unidade Oblata em MG realizou passeio ao Inhotim.

Mulheres, com seus filhos,  e Equipe participaram do passeio que aconteceu no dia 6 de maio. Além de trazer os benefícios da caminhada, elas  desfrutaram das belezas da arte contemporânea e da tranquilidade dos jardins projetados, inicialmente, pelo paisagista Burle Marx.

Esta atividade foi realizada com o intuito de integrar as mulheres que participam da pastoral de BH por meio de um passeio que proporcionou o bem estar físico e mental das participantes. Os jardins e as obras contemporâneas do Instituto foram um atrativo a mais para a animada  turma que participou da atividade..


Divididas em grupos, elas puderam conhecer o acervo artístico interagindo com pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e vídeos de artistas contemporâneos brasileiros e internacionais. 
Uma das visitas mais impactantes foi  à Galeria Cildo Meireles onde estava exposta a obra “Desvio para o Vermelho”, um quarto inteiro vermelho em que você tem que entrar descalça. O artista pintou o quarto e os objetos desta cor para mostrar o seu sofrimento e torturas na época da ditadura militar no Brasil. 

Todo esse acervo artístico está disposto num jardim botânico que abriga coleções de espécimes de plantas raras e exuberantes, formando uma linda paisagem natural.


Inhotim é um espaço onde obras de arte e natureza dialogam entre si, promovendo uma experiência magnífica para aqueles que visitam a instituição.

E para completar o passeio, um delicioso almoço foi servido no restaurante do parque.

Foi uma experiência inspiradora e agradável para todos nós!
  


Conheça Inhotim
O Instituto Inhotim foi fundado em 2002, na cidade de Brumadinho. Sem fins a lucrativos, a Instituição nasceu destinada à conservação, exposição e produção de trabalhos contemporâneos de arte, além do desenvolvimento de ações educativas e sociais. A idealização deste projeto foi do empresário Bernardo Paz, em meados da década de 1980. O espaço cultural ganhou, com o tempo, um rico acervo botânico e edificações estruturadas para receber obras de importantes artistas contemporâneos.


Nenhum comentário: