quinta-feira, 29 de maio de 2014

Estupros em série em BH


No início desta semana, um taxista de 39 anos foi preso, em Belo Horizonte, sob a acusação de violentar sexualmente dezoito mulheres. O fato que deixou os mineiros indignados trouxe também um alerta às mulheres sobre segurança.
(Fonte: Canção Nova)




Mais sete mulheres, entre elas, quatro menores de idade, reconheceram ontem o taxista Isnard Martins Vieira, de 39 anos, suspeito de cometer uma série de estupros em Belo Horizonte, como o homem que as atacou. Conforme a delegada Andréa Aparecida Alves da Cunha, responsável pelo caso, das 19 vítimas de abusos, 18 foram ouvidas e apenas três não incriminaram o taxista.

Cinco vítimas intimadas a realizar o procedimento compareceram à delegacia na manhã de ontem e apontaram Isnard como autor dos atos de violência. Todas ficaram frente à frente com o suspeito, protegidas por um espelho, que impedia que ele as visse. Outras duas mulheres que não haviam sido acionadas pela polícia também procuraram a delegada e confirmaram a identidade do homem. Uma foi atacada na Avenida Pedro II, Região Noroeste de Belo Horizonte, no dia 6 de abril. A outra, de 14 anos, foi estuprada na Região de Venda Nova.

Todas as mulheres deram a mesma versão sobre os crimes. De acordo com a Polícia Civil, Isnard abordava vítimas que estavam sozinhas nas ruas. Para convencê-las a entrar no táxi, afirmava que elas estavam sendo seguidas e oferecia carona. Em seguida, as levava para um lugar afastado, onde cometia os estupros. Ele costumava ameaçar as mulheres, dizendo que estava armado, para cometer os abusos.


INQUÉRITO

A delegada tem 30 dias para finalizar o inquérito. “Estou aguardando o confronto de DNA do suspeito com o material recolhido nas vítimas”, explicou Andréa da Cunha. No entanto, a policial acredita que pode finalizar o procedimento antes do prazo.

As investigações da Polícia Civil começaram em agosto de 2011. Várias mulheres procuraram a delegacia para denunciar o estupro, resultando em um total de 18 inquéritos abertos contra o motorista. O último crime atribuído a ele aconteceu em 27 de abril.

Isnard Martins foi preso na segunda-feira, em cumprimento a mandado de prisão. Ele estava no apartamento onde mora com a mulher e o filho de 13 anos, no Bairro Piratininga, Região de Venda Nova. No momento da prisão, o motorista confessou a autoria dos crimes e pediu desculpas a adolescentes e mulheres molestadas por ele. O homem trabalhava como taxista auxiliar havia cinco anos. Agora, está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário: