quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vereador mineiro vira alvo da CPI da Exploração Sexual de Crianças

Altair Gustavo Rocha Nogueira (PPS-MG), presidente da Câmara dos Vereadores de Três Corações, cidade localizada no Sul de Minas, será investigado pela CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com reportagem do Portal R7, ele teria sido flagrado em um vídeo em cenas de orgia com uma jovem de, na época, 16 anos, além de outros dois homens e uma mulher, que seria irmã da menor. O fato ocorreu em 2011, em um sítio na cidade de Varginha (MG).

A relatora da CPI, deputada federal Liliam Sá (PR-RJ), já ouviu dez pessoas ligadas ao caso, inclusive a adolescente que aparece no vídeo. A jovem, que já completou 18 anos, disse ter recebido R$ 200 para participar da orgia.

O caso veio à tona após dois homens terem tentado extorquir dinheiro do vereador. Ueslen Marcelo do Carmo e Guilherme Alberto da Costa tinham um cartão de memória com as imagens da orgia. Em seu depoimento, Ueslen confessou ter pedido R$ 2 mil para Altair. O vereador fez queixa da tentativa de extorsão, mas não registrou boletim de ocorrência sobre o crime. O delegado Cristiano Almeida, da Delegacia de Polícia da Comarca de Três Corações, será o próximo a ser ouvido pela CPI para esclarecer essa questão.

Altair segue trabalhando normalmente na Câmara.  Ele alega que desconhecia que a jovem era menor de idade. Ao chegar para um churrasco no sítio de um amigo, as jovens já estavam no local. “Tenho certeza que teremos um final favorável. Confio no trabalho da Justiça e no da CPI. Só fui que a garota era menor quando começaram as investigações”, justifica.

Fonte:www.bhaz.com.br

Nenhum comentário: