domingo, 30 de setembro de 2012

Membros da Equipe da Pastoral de BH participam em Encontro Congregacional da Missão


O Encontro Congregacional da Missão, organizado pela Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, acontece em Ciempozuelos nos arredores de Madri (Espanha), lugar onde P. Serra e M. Antônia, fundadores da Congregação,  criaram a primeira Casa de Acolhida para mulheres prostituídas.

 
Este Encontro é um espaço privilegiado  para a participação ativa dos leigos, mulheres e irmãs e para poder  experimentar o carisma  e a espiritualidade Oblata  assim como para aprender, compartilhar e analisar as diferentes realidades da prostituição e do tráfico que existem nos países onde atua a Congregação.
 
Participam 46 pessoas (irmãs oblatas, leigos e mulheres em situação de prostituição), entre elas Lucinete Santos e Jose Manuel Lázaro da Equipe de Bh, além da Coordenadora Provincial do Instituto das irmãs oblatas em Brasil, I. Ivoni Grando e as também irmãs oblatas Analita Albani e Lúcia Alves.
 
Neste evento, além disso, pretende-se desenvolver propostas concretas de ação para responder às novas situações e avançar no desenho de linhas gerais de formação conjunta irmãs-leigos. Haverá momentos de oração confraternização e celebração.

 

Nenhum comentário: