segunda-feira, 26 de março de 2012

Espanha: rede de prostituição tatua código de barras em jovem

Agentes da Polícia Nacional da Espanha libertaram no sábado uma jovem de 19 anos que estava sob poder de uma rede de exploração sexual de mulheres no país. As autoridades desarticularam duas quadrilhas lideradas por um cidadão romeno e seu sobrinho, que aplicavam duros castigos físicos às vítimas que tentavam fugir. A vítima resgatada, segundo a polícia, teve tatuado em seu pulso um código de barras, sendo que logo abaixo havia a indicação da quantidade de dinheiro que ela devia à organização criminosa.

 De acordo com a polícia, o código de barras servia para identificar a mulher e também como um "certificado de propriedade" da quadrilha. Mantida em cárcere privado pelos criminosos, a jovem apresentava lesões múltiplas decorrentes de espancamentos e chicotadas. Em uma das diversas tentativas de fuga, a vítima teve as sobrancelhas raspadas como punição.
 Ao todo, 22 pessoas foram presas na operação. Os dois grupos atuavam na região da rua Montera, em Madri, e eram liderados por tio e sobrinho, ambos romenos. As prisões foram efetuadas nos municípios de Madri e Getafe.
 Os policiais relataram que os membros da rede de prostituição se referiam às vítimas como "pacotes", malas" ou "bicicletas". Além das prisões, foram apreendidas armas de fogo, espadas, facões, joias, cinco automóveis e mais de 185 mil euros em espécie - a maioria do dinheiro estava escondida no forro do telhado da residência de um dos líderes da rede.

Fonte: Noticias terra

Nenhum comentário: