quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mais um crime passional : Inconformado com fim do relacionamento, homem mata a mulher na Região da Pampulha


Mais um crime passional chocou a população de Belo Horizonte nesta terça-feira. Inconformado com o fim do relacionamento, um homem matou a mulher a tiros na Rua Juscelina da Conceição, no Bairro São Thomaz, na Região da Pampulha. Após os disparos, o suspeito saiu correndo pela via e, depois, deu um tiro na própria cabeça.

Os dois já estariam em processo de separação. “Os irmãos dela e dele compareceram ao local e disseram que o casal estava se separando e que o homem não aceitava”, afirma o tenente Ronaldo Batista, do 13º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo testemunhas, Edicimar Rodrigues de Freitas, de 37 anos, esperou Irene Carla da Silva, de 25, chegar no trabalho. Quando se encontraram, ele a arrastou pelos cabelos, a levou para a rua e deu um tiro na cabeça dela. A cerca de 100 metros do local do crime, o homem atirou contra a própria cabeça.
Familiares do casal afirmaram que os dois tinham um relacionamento conturbado. De acordo com a Polícia Civil, em 2009, Irene Carla procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e registrou dois boletins de ocorrência por violência doméstica. As duas queixas viraram inquéritos policiais. Neste mesmo ano, a mulher também solicitou medidas protetivas à Justiça.

Crimes recorrentes

Nos últimos anos, houve um aumento no número de ocorrências de crimes passionais. No começo de fevereiro, a procuradora da União Ana Alice Moreira de Melo, de 34 anos, foi morta a facadas pelo marido dentro da mansão onde morava, em um condomínio de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após o crime, Djalma Brugnara Veloso, de 49, foi encontrado morto em um motel. De acordo com a polícia, ele se matou usando a mesma faca com a qual matou a mulher.
Após a repercussão do assassinato brutal, houve um aumento de 40% no número de vítimas que procuraram a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil de Belo Horizonte.
Fonte: em.com.br

Nenhum comentário: