quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEMINÁRIO: “Religião e Relações de gênero”

No intuito de aprimorar a formação de seus alunos e alunas, bem como reunir mestres em Ciências da Religião, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião promove um seminário sobre Religião e Relações de Gênero, a realizar-se no dia 12 de setembro de 2011 (segunda-feira), das 14 às 17.30 horas, na Sala203 – Prédio 5 da PUC-Minas.
O tema será abordado pela Dra. Ana Maria Bidegain, historiadora e cientista da religião, uruguaia de nascimento, tendo trabalhado por mais de vinte anos em Universidades da Colômbia. Atualmente ela dirige o Programa de Pesquisas Latinoamericanas e Caribenhas da Florida International University. Seu livro mais recente é Participación y protagonismo de las mujeres en la historia del Catolicismo Latinoamericano.
O evento será coordenado pela Prof. Dra. Anete Roese, e vale um crédito como Estudos Especiais Orientados para estudantes de mestrado que apresentarem um texto escrito sobre o tema. A todo/as participantes será conferido um certificado válido para o curriculo lattes.
A inscrição (gratuita) deve ser feita por e-mail em:  atendimentoppgcr@pucminas.br
 

Nenhum comentário: