quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Grito dos Excluidos 2011: A Pastoral da Mulher na luta pela construção de um outro Brasil


A Pastoral da Mulher, com grande número de agentes e  mulheres, junto com mais de 2 mil representantes de movimentos populares, grupos estudantis, de professores, das pastorais católicas e sindicatos, se reuniram nesta quarta-feira (7), dia da Independência do Brasil, para reivindicar moradia, trabalho, democracia, saúde pública, terra, inclusão social, econômica e política.
A concentração  do 17 º Grito dos Excluídos começou às 8h30,  na Praça da Estação no hipercentro da capital, onde, com cartazes, faixas e adornos os manifestantes entoaram cânticos e gritaram palavras de ordem dentro do lema do Grito deste ano: “Pela vida grita a terra... Por direitos, todos nós!” De lá caminharam até a Praça da Rodoviária onde fizeram novo ato de protesto e depois até a Praça Sete.
 De cima de um carro de som, lideranças fizeram críticas a políticas municipais e estaduais, pediram respeito à população de rua, o fim da violência contra a mulher, moradia para todos, luta por um transporte de qualidade, melhorias na educação, preservação do meio ambiente e outras.

Nenhum comentário: