sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Pastoral da Mulher em defesa das mulheres que batalham nos hotéis do hipercentro de BH


A Pastoral da Mulher de Bh alerta sobre as  graves consequências que o fechamento teria para as mais de 2.500 mulheres que retiram seu sustento e o de suas famílias do trabalho nesses hotéis. Para onde irão e como conseguirão sobreviver?
 Qualquer decisão  deve considerar a situação e os direitos da parte mais vulnerável em todo este contexto: as mulheres  que exercem a prostituição e que não tem possiblidades alternativas de renda
Como acontece também no debate sobre a revitalização do hipercentro de BH (onde estão sendo esquecidas para favorecer interesses de grupos mais poderosos), elas são novamente as últimas em ser escutadas, quando deveriam ser as primeiras. Pedimos dos poderes públicos que sejam coerentes com sua função e defendam prioritariamente as pessoas mais necessitadas, considerando suas  reivindicações e demandas .
Igualmente exigimos melhores condições de higiene e segurança nos hotéis. Apesar de que o preço da diária é extraordinariamente alto, as condições dos hotéis são muito precárias  no que se refere a higiene e comodidade. Além disso, a segurança oferecida não é suficiente para garantir a vida e a integridade física das locatárias dos quartos.

Nenhum comentário: