segunda-feira, 9 de março de 2009

Semana da Mulher 2009 na APMM/BH

A APMM/BH promoveu a Semana da Mulher, de 02 a 06 de março, desenvolvendo atividades diversificadas junto ao público atendido. Nesse período a Associação contou com a presença de profissionais que realizaram oficinas, debates e apresentações no Cantinho da Paz (espaço da Pastoral da mulher).A programação ofereceu:

02/03
Contação de Histórias

Com Leonildo Miranda - Escritor e Contador de histórias.


03/03
Dia do Bem-estar

Ginástica Laboral e Massoterapia

Sandra Martins - Massoterapeuta

04/03
Dia da Saúde

Bate-papo sobre temas relacionados à saúde da mulher, conduzido pela enfermeira Maria das Graças dos santos e as agentes comunitárias, Solange Abreu e Valéria Avelar, do Centro de Saúde Carlos Chagas.

A Pastoral realizou uma ação conjunta com o Instituto das irmãs oblatas, distribuindo garrafinhas para as mulheres atendidas e agentes. A idéia é incentivar a diminuição do uso de copos plásticos descartáveis no Cantinho da Paz (espaço da Pastoral da Mulher), proposta que entra em consonância com o tema Meio Ambiente, que será trabalhado durante todo o ano na Pastoral. Além disso, a equipe da saúde ressalta a importância da hidratação para a saúde do corpo. Este material não vem apenas divulgar o trabalho da Pastoral e das Oblatas, mas também conscientizar.


05/03
Relembrando a história do 8 de março
Questionamentos e enfrentamento da realidade
da Mulher nos dias atuais.



Nenhum comentário: