sexta-feira, 31 de março de 2017

Pastoral da Mulher de BH está em pleno funcionamento


Março foi  mais um mês de muitas atividades no Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade. As participantes começaram as aulas do curso de cuidador de idosos (com uma turma de 27 alunas) em parceria com Crisol  e o curso de designer de sobrancelhas. 




Contamos também com um bom número de voluntários que auxiliam ás mulheres na pesquisa e realização de trabalhos exigidos pelo curso de cuidadora.


Além disso, também realizamos oficinas de artesanato usando materiais reciclados, e aprendendo, Entre outras, a técnica do pirógrafo, elaborando belas figuras pirogravadas em madeira. Estas oficinas têm  como objetivo promover as potencialidades das mulheres  por meio da arte , trabalhar a autoestima e desenvolver a concentração.
Durante este tempo continuamos fazendo nossas visitas aos hotéis do hipercentro, levando informações uteis, orientações e encaminhamentos úteis para as mulheres que aí batalham.


As Oficinas de saúde realizadas em parceria com a Escola de Enfermagem da UFMG também retornaram com força, e no nosso primeiro encontro selecionamos os temas quer serão abordados durante o ano visando a prevenção e o cuidado da saúde , física e emocional , das mulheres atendidas.


Outra dimensão que teve especial intensidade este mês foi a sensibilização social. Destacar nesta última semana a visita de estudantes de Serviço Social (7º período) da PUC Minas, para conhecer o nosso trabalho e realizar uma pesquisa sobre o modo como o estigma afeta de modo especial ao nosso público.

Nenhum comentário: