quinta-feira, 30 de março de 2017

Participe do protesto contra a reforma da Previdência

Diante da nova ofensiva do governo federal, que deseja realizar um desmonte na Previdência e agora acabar com direitos trabalhistas por meio da terceirização, novas manifestações estão marcadas para esta sexta-feira, dia 31/3, em Belo Horizonte. É importante que todos os cidadãos se mantenham mobilizados e participem dos atos. A Pastoral da Mulher de BH fará presente.

O protesto acontece depois que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota sobre a reforma da previdência, onde afirma que a proposta “escolhe o caminho da exclusão social".
Na nota, a CNBB convoca os cristãos e pessoas de boa vontade "a se mobilizarem para buscar o melhor para o povo brasileiro, principalmente os mais fragilizados". A confederação ainda manifestou apreensão, afirmando que "a previdência não é uma concessão governamental ou um privilégio. Os direitos sociais do Brasil foram conquistados com intensa participação democrática; qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio", salientam os bispos da CNBB.


Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), às 17h, vão se reunir trabalhadores de diversas categorias, movimento  e  organizações sociais, para protestar contra as reformas previdenciária e trabalhista. Após a concentração, haverá uma marcha até o centro de Belo Horizonte.


Participe dos atos desta sexta-feira, dia 31/3!


Nenhum comentário: