quarta-feira, 22 de março de 2017

Mineira condenada por tráfico internacional de menores é presa em BH

Uma mineira de 39 anos, foragida por tráfico internacional de pessoas para fim de exploração sexual, foi presa nesta quarta-feira (22) pela Polícia Federal (PF) ao desembarcar no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, após ser deportada de Miami, nos Estados Unidos. 

De acordo com a corporação, a suspeita de 39 anos é natural de Central de Minas, na região do Rio Doce, e estava foragida desde 2000. A mulher, juntamente com outros comparsas, aliciava e promovia a saída de adolescentes entre 14 e 18 anos do território brasileiro, sendo que, uma vez no exterior, as vítimas eram forçadas a se prostituir.
Além disso, a suspeita é acusada de ter usado de grave ameaça contra uma pessoa chamada para testemunhar no inquérito policial que apurava os crimes. Ela foi condenada a quatro anos e seis meses de reclusão e estava escondida nos Estados Unidos desde então, tendo sido detida pela polícia imigratória norte-americana na cidade de Rockville, no estado de Maryland, por viver ilegalmente no país.
A PF da capital mineira exaltou ainda as várias prisões de foragidos procurados pela Interpol que vem acontecendo nos últimos meses, que seria resultado da cooperação desenvolvida entre a Polícia Federal e a agência norte-americana Immigration and Customs Enforcement´s (ICE).
A mulher foi submetida ao exame de corpo delito e, logo em seguida, encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Contagem, na região metropolitana de BH, onde permanecerá à disposição do Juiz de Direito da Comarca de Governador Valadares, também no Rio Doce.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário: