quarta-feira, 23 de março de 2016

Celebração de Semana Santa na Pastoral da Mulher

A Semana Santa está sendo intensamente  celebrada na   Pastoral da  Mulher de BH, unidade Oblata em MG. Com a intenção de reacender o espírito cristão da páscoa, vivenciamos os momentos fortes deste tempo litúrgico, através de reflexões, celebrações e encenações. 
Ontem, mulheres, voluntários, e integrantes da equipe da Pastoral da Mulher fizeram memória da Ceia do Senhor. Com belas encenações, foram recordadas as passagens evangélicas do lava-pés e da instituição da eucaristia.


As mulheres expressaram seus sentimentos ao  vivenciar o  gesto de serviço e doação ao próximo de Jesus. Expressões como gratidão,  respeito, partilha e comunhão foram reiteradamente mencionados por elas. Lava-pés foi entendido como  acolhimento, hospitalidade, aceitação dos outros, opção pela misericórdia, ou como um estilo de vida marcado pelo amor incondicional.


Ainda hoje e nos próximos dias continuaremos aprofundando no mistério pascal de Jesus, nos momentos de espiritualidade que realizamos todas as tardes no nosso local de acolhida, o Cantinho da Paz.










Um comentário:

Anny disse...

Parabéns muito lindo a sua caminhada cristã assemelha-se com os gestos de Jesus e até um lema que levamos pra nossa instituição "faz bem fazer o bem" ou fazer o bem sem olhar a quem. Parabéns muito continue desenvolvendo esse trabalho maravilhoso.