domingo, 7 de fevereiro de 2016

8 de fevereiro : Dia de oração contra o tráfico humano

O dia convocado pelo Papa Francisco irá refletir sobre o problema, considerado “uma das piores escravidões do século XXI”, que atinge cerca de 21 milhões de pessoas.

No próximo dia 8 de fevereiro será celebrado o primeiro Dia Internacional de oração e reflexão sobre o Tráfico de seres humanos – tema várias vezes abordado pelo Papa Francisco desde o início do seu Pontificado.
A iniciativa é promovida pelos Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça em parceria com a União Internacional dos Superiores Gerais.
A ação vem ao encontro do apelo de Francisco para que se combata o tráfico de seres humanos e que se crie uma rede de proteção às vítimas. “Desde o início do Pontificado, o Papa denunciou mais de uma vez o tráfico de seres humanos como um crime contra a humanidade”, destaca uma nota do Pontifício Conselho de Justiça e Paz.
De fato, em abril deste ano o Papa condenou duramente a prática ao dizer que o tráfico de seres humanos “é um flagelo e uma ferida aberta da sociedade contemporânea”.
As palavras de Francisco foram dirigidas aos participantes de uma conferência realizada no Vaticano para discutir estratégias de combate ao tráfico humano. Naquela ocasião, o Papa ainda conversou pessoalmente com quatro vítimas resgatadas das redes do tráfico no Chile, na Argentina, na República Tcheca e na Hungria.

Fonte: news.va

Nenhum comentário: