sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ex-prefeito acusado de exploração sexual infantil está foragido

Meninas de 10 e 12 anos eram obrigadas pela mãe a fazer sexo com mais de oito homens por noite, entre eles, o ex-prefeito; elas eram drogadas para suportar.

O ex-prefeito de Taiobeiras, no Norte de Minas, de 75 anos, está foragido. Ele é acusado de prostituição infantil e quando a Polícia Civil esteve em sua casa na última terça-feira (6) para cumprir o mandado de busca e apreensão, ele não estava no local. Sua prisão preventiva foi decretada.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a polícia percebeu ao chegar a casa dele que alguns objetos foram estrategicamente retirados do local, como a CPU do computador.
A primeira denúncia aconteceu há cerca de um ano, quando a Promotoria de Justiça de Taiobeiras obteve a informação de que duas meninas de 10 e 12 anos estavam sendo aliciadas pela própria mãe a praticar prostituição infantil e tráfico de drogas.

As crianças foram abrigadas em instituição de acolhimento da cidade. Em declaração à Promotoria de Justiça, uma delas revelou que era obrigada pela mãe a manter relação sexual com mais de oito homens por noite, por dinheiro. Contou ainda que era drogada pela mãe para que suportasse as relações, além ser coagida a traficar drogas.

Após o depoimento, a Promotoria de Justiça requisitou a instauração de inquérito policial, oportunidade em que as crianças confirmaram os fatos e indicaram os nomes de alguns dos homens com quem eram obrigadas a manter relação sexual, entre eles um ex-prefeito de Taiobeiras, que já teve outro envolvimento em caso de prostituição infantil na cidade.

Com isso, decretou-se a prisão preventiva da mãe das meninas, que está presa na delegacia local.

Outra denúncia

A partir de uma nova denúncia feita ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ao Conselho Tutelar do município, houve a abordagem de outra criança de 10 anos, que declarou, na Delegacia de Polícia, que era levada pela mãe, juntamente com a irmã de cinco anos e outras crianças, à casa do ex-prefeito. Ela contou que as crianças entravam no quarto e depois recebiam uma quantia em dinheiro. Foi instaurado inquérito policial e outra vítima, de 12 anos, confirmou ter tido relações sexuais com o ex-prefeito, por meio de aliciamento da referida mulher.

Diante disso, a polícia requereu mandado de busca e apreensão para a casa do ex-prefeito e de prisão preventiva para ele e para a mulher que aliciava as crianças, que foi presa na manhã dessa terça. O ex-prefeito encontra-se foragido. As investigações continuam e a expectativa é que outras vítimas denunciem o caso ao Ministério Público de Minas Gerais e à Polícia Civil.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário: