sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Celebração de Nossa Senhora Aparecida na Pastoral

 Aconteceu nesta sexta feira, dia 09 de Outubro de 2015, a celebração de Nossa Senhora Aparecida,  na Pastoral da Mulher de BH, unidade oblata em MG, contando  com numerosa presença das mulheres acompanhadas por nossa Entidade.

Começamos  por volta das 13 h00m, com muita animação, louvores e cantos a Nossa Senhora, e contamos com o apoio de nossa prezada parceira da Rede Sagrado, Iracema Soares, na parte musical.

O fio condutor da nossa celebração, preparada por Lucinete e pela Ir. Evelyn,  foi  dar graças a Nossa Senhora pela vida, e sentir a nossa Mãe Maria como a grande intercessora, aquela que está sempre ao nosso lado nos dando forças, ânimo e entusiasmo para seguir a nossa caminhada.

Lembramos a história dos três humildes pescadores que  foram pescar no Rio Paraíba e cujas redes, depois de muito tempo,  continuavam vazias. Não desanimaram, e foram surpreendidos, após ter encontrado, em dois lances de rede, o corpo e a cabeça de uma imagem da Imaculada Conceição, com uma pesca abundante. As redes quase se romperam pela abundância de peixes. Os pescadores viram naquela imagem, apanhada nas redes, um sinal de que não estavam sozinhos, nem desamparados. Nossa Senhora estava com eles e atenta às suas necessidades.


Houve um tempo para partilhar as experiências de vida onde cada uma tinha sentido com força a companhia e a ajuda de Nossa Senhora.


Após a celebração nos reunimos para um delicioso lanche com cachorro quente e refrigerante, e a confraternização continuou até o final da tarde.


Nenhum comentário: