quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Igreja na República Democrática do Congo salva crianças do tráfico humano

A Comissão Diocesana de Kikwit na Província de Bandundu, República Democrática do Congo salvou, em Kinshasa, uma dezena de crianças vítimas do tráfico de seres humanos, e entregou-as às próprias famílias. 

O Presidente da Comissão, Arsène Ngondo, declarou que este dramático tráfico envolve as áreas de Bulungu e Gungu na mesma província.

Segundo Arsène Ngondo há ainda muitas crianças nas mãos de traficantes na capital congolesa. Ele referiu que este fenómeno está-se a verificar desde há vários anos. “Pedimos às autoridades do País – disse – para se empenharem na luta contra o tráfico de seres humanos, que constitui uma humilhação para a RDC”.
No passado dia 9 de Janeiro o P. Henri De la Kethule, tinha denunciado um gigantesco tráfico de menores que desde há pelo menos nove meses envolvia os distritos de Kikwit e da capital Kinshasa. Na denuncia feita por esse sacerdote fazia-se referência a um grupo organizado que raptava crianças convencendo as famílias de que os meninos seriam levados para um centro caritativo da capital para serem educados gratuitamente.


Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: