quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Favela de prostituição conta com cerca de 12 mil garotas menores que vendem seus corpos por menos de 5 reais ao dia

Uma favela em Sonagachi, em Calcutá, na Índia, impressiona por sua miséria. Lá os meninos entram para gangues de rua naturalmente, e as garotas geralmente se prostituem antes dos 18 anos de idade. Prova disso é um levantamento que indica que 12 mil meninas menores vendem seus corpos por menos de 5 reais ao dia para ajudar a família a se alimentar.


O fotógrafo Souvid Datta, em uma viagem por um dos maiores distritos da Ásia, capturou imagens dessa realidade, em um local que normalmente os jornalistas não são bem vindos. Souvid disse que a ideia de fotografar a série “The Price of a Child” (O preço de uma criança) surgiu quando ele presenciou uma menina sendo levada por um homem pelas ruas da favela.


O fotógrafo, ainda adolescente, estava em Calcutá como voluntário de uma ONG. Ele percebeu corrupção da polícia local e uma série de absurdos, e decidiu criar o projeto para retratar a realidade do tráfico humano em Calcutá.



Em 2004 um documentário chamado Born Into Brothels, que até ganhou um Oscar, retratava a mesma situação, mas em 10 anos a realidade não mudou. Souvid admite que suas imagens são abstratas demais para impactar uma mudança no cenário da favela. Mas acredita que os cliques podem estimular um diálogo e dar voz as garotas, que há um tempo foram silenciadas, saíram das escolas e perderam a infância para vender seus corpos em troca da própria sobrevivência.

FONTE: TECH MESTRE COM DAILY MAIL

Nenhum comentário: