terça-feira, 8 de outubro de 2013

Prostituição é debatida em Simpósio Temático no Seminário Fazendo Gênero


A temática da prostituição foi debatida no Simpósio “Feminismo, sexualidade e mercado do sexo” como parte das atividades do Seminário Internacional Fazendo Gênero realizado em Florianópolis, no período de 16 a 20 de setembro. 

O simpósio temático foi coordenado pelos pesquisadores Ana Paula da Silva (Universidade Federal de Viçosa) e Thaddeus G. Blanchette (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e teve como debatedoras as pesquisadoras Sonia Corrêa (ABIA/ Observatório de Sexualidade e Política) e Adriana Piscitelli (Núcleo PAGU).  A pesquisadora e integrante do GETS - Domila do Prado Pazzini (Universidade Federal de São Carlos) apresentou  o trabalho “A prostituição de mulheres de casas noturnas do interior de São Paulo”.
O simpósio reuniu pesquisadores de diversas regiões brasileiras que estudam a temática da prostituição, dentre el@s: Danielle Marinho Brasil, Lívia Freire da Silva, Vinício Brígido S. Abreu, Mayra M. Suzuki da Cruz, Rafael França G. Santos, Andreia Skackauskas, dentre outr@s.

Já o trabalho “Feminismos e autodeterminação de prostitutas: diferentes percepções acerca da prestação de serviços sexuais” foi apresentado por Fabiana Rodrigues de Sousa (GETS) no Simpósio Temático “Diversidades e desafios do feminismo no Brasil e na América Latina”.


Fonte: www.grupodeestudostrabalhosexual.wordpress.com

Nenhum comentário: