terça-feira, 25 de junho de 2013

Jovem é preso por assaltar prostitutas dentro de suas casas em Belo Horizonte

O rosto bonito e o jeito educado de Felipe Moura Rabelo, de 25 anos, escondiam as verdadeiras intenções do rapaz. Bem vestido e articulado, ele procurava garotas de programa de Belo Horizonte e, depois de praticar sexo com elas nas residências delas, as ameaçavam com uma arma, anunciava o assalto e fazia uma limpa nos imóveis. Roubava, principalmente, dinheiro e notebooks. Antes de fugir, o jovem fazia um terror: ameaçava voltar para matar as vítimas, caso elas o denunciassem à polícia. As prostitutas eram procuradas nos anúncios de jornais e internet e em sites que oferecem serviço de acompanhantes de executivos e serviço de massagem.

  
Chega a 11 o número de vítimas de Felipe Moura Rabelo, de 25 anos, apresentado na manhã desta segunda-feira como autor de assaltos em série contra prostitutas em Belo Horizonte. Seis vítimas já o haviam reconhecido e, de acordo com o delegado Sandro Lana de Limas, outras cinco procuraram a polícia ao longo do dia depois da imprensa divulgar as imagens dele. O rapaz foi encaminhado nesta noite ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.
Das seis primeiras vítimas, apenas uma delas não manteve relações sexuais com o suspeito. “Ele ligou no celular da minha amiga. Muito educado, disse que trabalhava na Fiat e que sairia às 18 horas. Depois de duas horas, ele chegou com uma mochila cheia de produtos roubados. Durante a ação, ele ameaçou matar meu cachorro”, disse uma garota de programa, de 25 anos, que preferiu o anonimato.

Felipe foi preso na casa onde mora com a família, no Bairro Lagoa, Região de Venda Nova, durante cumprimento de um mandado de prisão temporária. Segundo a Polícia Civil, ele ainda foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ao ser apresentado nesta manhã, ele alegou desemprego como motivação para os assaltos, se dizendo arrependido dos crimes.

Os primeiros registros de assaltos cometidos por Felipe contra prostitutas foram feitos em março. O rapaz escolhia as vítimas por meio de sites especializados e classificados de jornal. O alvo era sempre prostitutas que atendiam em local próprio. Segundo a polícia, ele só anunciava o assalto depois de concluído o serviço sexual da vítima. De uma das mulheres ele chegou a levar R$ 1 mil. Quando não havia dinheiro, ele roubava computadores e sempre levava o chip do celular da vítima, ameaçando voltar caso a polícia fosse acionada.
               
Registro da moto de Felipe no Detran levou a polícia a identificá-lo e prendê-lo

Segundo a polícia, Felipe foi identificado depois de cometer um assalto no Bairro Nova Suissa, Região Oeste da capital. No endereço, moravam duas garotas de programa. Umas delas do imóvel enquanto a amiga atendia o o rapaz. Atenta, ela anotou a placa da moto do suposto cliente. Quando retornou ao local, a mulher foi rendida juntamente com a colega. As duas registraram Boletim de Ocorrência, informando a identificação do veículo usado pelo assaltante.

O registro da moto no Detran levou a polícia até o endereço residencial de Felipe. A foto foi apresentada a possíveis vítimas, e seis prostitutas o reconheceram. A partir de então, a Justiça expediu um mandado de prisão contra Felipe. Segundo a polícia, as outras cinco mulheres que procuraram a delegacia no decorrer desta segunda-feira também registraram queixa formal contra ele. O delegado Sandro Lana acredita que pode haver mais vítimas.
Felipe Moura Rabelo foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira


Fonte: (Andréa Silva e Cristiane Silva) Estado de Minas

Nenhum comentário: