sexta-feira, 28 de junho de 2013

A Pastoral da Mulher de BH participa do I Seminário de Aprosmig

Hoje está acontecendo o I Seminário  organizado por Aprosmig (associação das Prostitutas de Minas Gerais) no Auditório da Secretaria Municipal de Politicas Sociais da Prefeitura de Belo Horizonte. O Seminário tem como titulo “ Prostituição e legalização: Trabalho, Direito e Cidadania”.

O Seminário, realizado com o apoio de Elias Tergilene Pinto, dono do shopping UAI, teve as ausências a última hora do  Deputado Federal Jean Wyllys  por problemas de agenda, e de  Gabriela Leite, por motivos de saúde. Wyllys enviou um vídeo de apoio à luta de Aprosmig.


A presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), Cida Vieira, deu as boas vindas a todos os participantes, e na parte da manhã pudemos escutar  à pesquisadora Karina Dias  Gea  e a  Thaddeus Gregory Blanchette,  doutor em antropologia social, pesquisador do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Migração e professor de Antropologia Cultural na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Macaé. Foram abordadas as causas da discriminação das prostitutas na sociedade e particularmente na  legislação, assim como o preconceito que pesa sobre elas no tratamento que fazem a mídia, os órgãos públicos e muitas entidades civis e religiosas.

Na parte da tarde estão previstas as palestras do Major Gedir, da PM,  sobre “melhoria e qualidade em atendimento a prostitutas”, de  Silvia Helena Rocha da Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Bh, Marina  Veiga França da UFMG, quem falará das “Emoções no mundo da prostituição”, Fernanda Givisiez,   Coordenadora do  Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, falará  sobre o “Tráfico de pessoas e enfrentamento no Estado de Minas Gerais” .

Nenhum comentário: