quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Lançamento de cartilha sobre DST e curso de agentes multiplicadores de saúde



No dia 23 de setembro aconteceu na sede da Pastoral da Mulher, o Cantinho da Paz, o lançamento da Cartilha “Quem vê cara não vê contaminação” . Esta cartilha foi escrita para esclarecer dúvidas e trazer informações sobre algumas doenças sexualmente transmissíveis (DST), o mesmo que doenças venéreas.

A elaboração da Cartilha envolveu a Professora Eliana Aparecida Villa da Escola de Enfermagem da UFMG junto com o grupo de alunas da mesma escola que participam do Projeto Proex , além do imenso e cuidadoso trabalho de edição realizado por Nanda Soares. A cartilha será utilizada como material informativo nas ações da Pastoral da Mulher,tento no próprio Cantinho da Paz quanto nas visitas aos hotéis, visando uma maior sensibilização de nosso público sobre o cuidado da saúde

O evento foi precedido por uma blitz da saúde, em parceria com a Associação de Amigos da Rua Guaicurus. Um médico e uma enfermeira do Hospital RG ofereceram orientações relativas à saúde e realizaram testes de glicose e medição de pressão arterial. Também houve distribuição de Kits dentais e de folhetos informativos.

A continuação houve um curso de capacitação de agente multiplicador da saúde para todas as mulheres presentes, dado pela própria Professora Eliana, quem de modo didático explicou os conteúdos da cartilha e esclareceu as duvidas existentes sobre estes temas. A jornada concluiu com um delicioso lanche de confraternização.


Nenhum comentário: