quinta-feira, 26 de março de 2009

VOCÊ CONHECE O GRUPO VÊNUS DE TEATRO?


O Grupo Vênus de Teatro nasceu na Pastoral da Mulher, a partir da iniciativa de Hercília Levy e Elizabeth Mascarenhas, que se propuseram a trabalhar o teatro com as mulheres atendidas. Durante dois anos a APMM/BH apoiou o grupo, até que este tomou vida própria e seguiu sua caminhada. Hercília resolveu investir nesse trabalho junto às mulheres e assumiu a coordenação.

Já com 14 anos de existência, hoje o grupo é composto por 15 mulheres, de diferentes profissões, e já encenou quatro peças, sendo elas:

-Morte e vida Severina, de João Cabral Neto.
- A gota d’água, de Paulo Pontes e Chico Buarque de Holanda.
- A casa de Bernada Alba, Garcia Lorca.
- Aurora da minha vida, de Naum Alves de Sousa.

Também tiveram uma participação especial, em março de 2007, no filme "A morte de Fedra", fazendo uma cena de dança e figuração. No momento, o grupo está na fase de montagem e produção de sua 5ª peça, chamada Circulo de Giz Calcaziano, de Bertolt Brecht.

O grupo vem realizando suas produções com muito esforço, empenho e amor à arte, seguindo uma trajetória de luta em busca de apoio e patrocínios. Apesar de todas as dificuldades, essas mulheres venceram e têm levado seu trabalho para o público.

O Grupo Vênus está em fase de captação de recursos. Invista em cultura, apoie essa iniciativa!

Um comentário:

Egidia Maria Aiexe disse...

O Grupo Vênus é maravilhoso... composto de mulheres sofridas que trazem a beleza e a sensibilidade na pele e nos tocam em profundidade em cada apresentação... Imperdível!