quarta-feira, 8 de março de 2017

P. Vicente, novo bispo auxiliar de Belo Horizonte


É com alegria que compartilhamos hoje a noticia da nomeação pelo  papa Francisco, nesta quarta-feira (8), do padre  Vicente de Paula Ferreira como novo  bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Monsenhor Vicente, Formador dos estudantes de Teologia da Província Redentorista em Belo Horizonte, visitou em numerosas ocasiões a Pastoral da Mulher de BH, colaborando  e ajudando enormemente na nossa missão, desde o ministério da escuta das mulheres , a celebração dos sacramentos, ou no acompanhamento dos religiosos redentoristas que atuam como voluntários na nossa instituição.

Nós, integrantes da Pastoral da Mulher de BH,   queremos parabeniza-lo e manifestar-lhe nossa gratidão por seu carinho e proximidade com o Projeto Oblata.


Monsenhor Vicente nasceu em Alegre (ES), em 21 de outubro de 1970. É graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com estágio pós-doutoral em Teologia, na FAJE, é formador dos estudantes Redentoristas de Teologia, em Belo Horizonte e autor de várias obras. Pertence à Sociedade de Estudos Psicanalistas de Juiz de Fora (MG).


Fez sua profissão religiosa na Congregação Redentorista, Província do Rio de Janeiro, em 1992. Foi ordenado presbítero em 1996. Com 25 anos de vida religiosa, monsenhor Vicente tem 46 anos de idade. Na Congregação Redentorista, dedicou-se à Província do Rio, Minas e Espírito Santo. Foi promotor vocacional, formador, vigário paroquial, participou de importantes trabalhos missionários e, por quase uma década, foi Provincial da Congregação.

Monsenhor Vicente de Paula Ferreira será ordenado bispo no dia 27 de maio, às 10h, na Igreja São José.


Nenhum comentário: