sexta-feira, 31 de maio de 2013

Com registro de 37 estupros por dia, São Paulo vai mapear criminosos

Após atingir a média de 37 estupros ao dia, recorde em três anos, São Paulo irá mapear todos os casos registrados deste crime no Estado. As estatísticas da Segurança Pública mostram que desde 2010 vem aumentando a média diária de estupros. Naquele ano, eram registrados 27 casos por dia. Em 2011, foram 28, e, no ano passado, 35.
O aumento desse crime motivou uma parceria do Conselho Estadual da Condição Feminina com a Secretaria da Segurança Pública.
O conselho é ligado à Casa Civil da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) e formado por representantes do governo e da sociedade. Ele fará um levantamento no banco de dados da pasta nas próximas semanas para identificar um perfil desses estupradores.
O trabalho será feito pelas 32 conselheiras. Com ele, serão apresentadas sugestões de combate ao crime, além de uma cartilha para orientar mulheres sobre como agir para evitar estupradores.
“Queremos saber quem são os autores e entender por qual razão há um aumento de casos”, diz a presidente do conselho, Rosmary Corrêa, que é delegada de polícia.
Ela suspeita que mais ladrões tenham passado a estuprar após roubar. “É comum ouvirmos relatos de mulheres que foram estupradas depois de terem sido assaltadas”, diz.


Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: