segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Precisamos voluntários/as para a Pastoral da Mulher de BH


Pessoas que tenham 3 ou 4 horas disponíveis por semana (nas tardes de 2ª a 6ª feira).

A Associação da Pastoral da Mulher Marginalizada é uma Pastoral Social da Igreja Católica, que desenvolve um trabalho acompanhamento e promoção das mulheres que se encontram em situação de prostituição no hipercentro de Belo Horizonte.

A missão da Pastoral da Mulher não poderia realizar-se sem a colaboração de voluntários e voluntarias. Para este ano 2011 queremos seguir ampliando e aprofundando nossas ações e vamos continuar precisando de novos agentes para distintas atividades, fundamentalmente:

• Agentes de pastoral para as visitas, procurando a criação de vínculo para iniciar o processo de despertar da consciência, e sendo presença solidária nos ambientes de maior exploração.

• Agentes para acolhida, que tenha dom para o acolhimento, a escuta, e a atenção pastoral. Dentro deste setor, seria essencial que soubesse desenvolver atividades ligadas à arte (pintura, música, teatro, etc.) ou oficinas (como bijuteria) para trabalhar com as mulheres as dimensões biofísica, psicológica e espiritual.

As pessoas selecionadas participaram do curso de formação de novos voluntários que acontecerá os dias 21 e 22 de fevereiro na sede da Pastoral (Av Santos Dumont 664, sala 327- Centro-BH)

Os interessados/as podem entrar em contato com a Pastoral da Mulher através dos telefones 32727349 e 32727135, ou por email: apmmbh@yahoo.com.br

Nenhum comentário: