A marca britânica de roupas American Apparel foi obrigada a
retirar uma campanha de publicidade do ar, após receber a acusação de que as
imagens davam apelo sexual a meninas em idade escolar. As informações são do
Daily Mail.
Segundo a publicação, a campanha era relacionada à nova
coleção da marca, chamada de “School Days”, direcionada a jovens. Na peça
publicitária, apareciam fotos de uma mulher usando uma saia curta e mostrando
sua calcinha, enquanto estava debruçada sobre a janela de um carro vermelho ou
abaixando durante um passeio.
Para a Advertising Standards Authority (ASA), que regula as
campanhas publicitárias no Reino Unido, o foco da campanha estava “em suas
nádegas e virilha, e não na saia”. Além disso, a empresa também foi acusada de
estimular a prática ilegal de tirar fotos por debaixo das saias, sem o
consentimento das mulheres.
A marca lançou sua nova coleção no início desta semana, mas
as imagens censuradas pela ASA já saíram do ar. “Nós consideramos que os
anúncios tiveram o efeito inapropriado da sexualização das meninas em idade
escolar e, portanto, a campanha é ofensiva e irresponsável”, concluiu a agência
reguladora.
A American Apparel possui 10 mil funcionários em todo o
mundo. Ao todo, são 249 lojas em 20 países. No Brasil, existe uma filial da
loja na rua Oscar Freire, conhecida via de comércio de roupas, na capital
paulista.
Fonte: Terra
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